Cerimônia de posse do governador e vice do AM deve reunir 1.200 pessoas

30/12/2014 03h21 - Atualizado em 30/12/2014 04h01

José Melo e Henrique Oliveira serão empossados no dia 1º, em Manaus.
Pela 1ª vez, solenidade ocorrerá no Centro de Convenções do Amazonas.

A cerimônia de posse do governador reeleito do Amazonas, José Melo (PROS), deve reunir 1.200 pessoas, entre familiares e autoridades locais. A solenidade ocorrerá na noite de quinta-feira (1º), no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, situado no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Tradicionalmente, a soleidade de posse do governador era realizada no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. Cerca de 800 pessoas participavam do evento. A capacidade reduzida de público motivou transferência de local em 2015, segundo o cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Roteiro
A sessão solene de posse ocorrerá nos salões A e B do Centro de Convenções. A partir das 19h, o atual presidente da Aleam, Josué Neto (PROS), e o vice-presidente Belarmino Lins (PMDB) receberão o governador José Melo e a primeira-dama do estado, Edilene Gomes. Os parlamentares também estarão acompanhados das respectivas esposas. “O governador e a primeira-dama serão conduzidos para uma sala vip, onde aguardarão o início da solenidade”, informou o gerente de eventos da Aleam.

A mesa será composta por autoridades civis, militares e eclesiásticas por ordem de precedência. Cerca de 20 autoridades irão compor a mesa. A cerimônia contará com a execução dos hinos do Amazonas e do Brasil.

Na solenidade, José Melo prestará compromisso constitucional. Na sequência, será a vez do vice governador, Henrique Oliveira (SDD). A solenidade seguirá com a leitura do termo de posse do secretário-geral. Em seguida, o governador e o vice firmam o termo de posse. Na sequência, o presidente da Aleam declara empossados o governador José Melo e Henrique Oliveira.
“A cerimônia tem duração de aproximadamente duas horas, dependendo se o discurso do governador for curto ou extenso”, explicou Aldenir Nascimento, gerente de eventos da Aleam.
Após a solenidade realizada pela Assembleia, o cerimonial do Governo fará a cerimônia de posição da faixa governamental. A passagem de revista à tropa será na área externa do CCA Vasco Vasques. Ainda na parte externa do Centro de Convenções, Melo concederá a primeira entrevista coletiva à imprensa. Nos outros salões – C, D e E – o governador empossado recepcionará os convidados para um jantar reservado.
A segurança do local é de responsabilidade da Casa Militar da Assembleia Legislativa com apoio da Casa Militar do Governo do Amazonas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também atuarão.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505