EUA enviam navio de guerra para auxiliar buscas pelo avião da AirAsia

30/12/2014 03h47 - Atualizado em 30/12/2014 03h47

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (29) o envio do destróier USS Sampson para participar das operações de busca do avião da AirAsia desaparecido no domingo (28) quando sobrevoava o Mar de Java. O navio de guerra deve chegar à zona do desaparecimento nesta terça-feira (30) para auxiliar na retomada das buscas, informou o comando americano da Frota do Pacífico. A área de mapeamento na procura do Airbus foi ampliada pelas autoridades da Indonésia, que teriam encontrado uma fumaça escura. As equipes vão se concentrar nesse sinal durante os trabalhos.

A pedido da Indonésia, ‘a frota americana do Pacífico autorizou a 7ª Frota a posicionar o USS Sampson na zona geral de busca do voo QZ8501 da AirAsia para auxiliar nas operações’, precisou o comando naval americano do Pacífico.

“As autoridades da região permanecem conduzindo as operações (…), e a Marinha americana trabalha estreitamente com o governo indonésio para identificar as capacidades aéreas e marítimas suplementares necessárias às operações de busca”.

O USS Sampson está baseado em San Diego, Califórnia, e deve ser enviado em breve ao oeste do Pacífico.

O departamento de Estado confirmou que não há cidadãos americanos na lista de passageiros do voo QZ8501.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505