Manaus terá 22 atrações na virada e réveillon na areia da Ponta Negra

30/12/2014 03h01 - Atualizado em 30/12/2014 03h08

Festas de réveillon serão realizadas em três pontos da cidade.
Entre as atrações nacionais estão Skank, Monobloco, e Gug Ghetto.

Três pontos de Manaus vão receber festas na “virada” do ano. No total, 22 atrações irão animar o réveillon no Complexo da Ponta Negra, na Orla do Amarelinho e na Avenida Itaúba. Este ano, a festa na Ponta Negra acontecerá na areia da praia, onde será montado um palco.

A Prefeitura também anunciou, nesta quinta-feira (18), que o réveillon na praia terá 15 minutos de show pirotécnico. Entre as atrações nacionais que vão estar na capital estão a banda Skank, Monobloco, e Guig Ghetto, além de um integrante da escola de samba Grande Rio, do Rio de Janeiro.

 

A expectativa é que 485 mil pessoas participem dos três eventos. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) espera cerca de 350 mil pessoas na praia da Ponte Negra, 100 mil na Avenida Itaúba e 35 mil no Amarelinho.

Outra novidade anunciada pela Prefeitura é que, neste ano, o Réveillon prezará pela sustentabilidade. O chefe da divisão de planejamento e acompanhamento de projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Lucas Ourique, informou que as emissões de gases durante as festas de fim de ano serão compensadas em 2015. “Vamos plantar de 2 mil a 3 mil mudas. A cidade ganha duas vezes com uma festa sustentável e o aumento da arborização”, destacou.

Trânsito
Durante a coletiva de imprensa, a Prefeitura também informou como será o acesso aos três eventos do dia 31. Segundo o diretor de controle de gestão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Costa Neto, a entrada para a Ponta Negra será feita pela alameda Alasca, à direita da Avenida Coronel Teixeira e a saída será pelo condomínio Alphaville. “A partir das 17h faremos a interdição do local. Só veículos credenciados poderão entrar”, disse. Para a Ponta Negra, serão disponibilizadas 14 linhas de ônibus com 184 veículos.

Já o acesso ao Amarelinho será feito por desvio na Avenida Leopoldo Peres em direção à Rua Inocêncio de Araújo chegando à ponte do Educandos. A interdição na Avenida Itaúba será a partir da Avenida Mirra. De acordo com Costa Neto, o condutor poderá acessar tanto a direita com destino ao bairro Santa Inês quanto a esquerda em direção ao João Paulo.

Confira as lista de atrações da “virada” em Manaus:

Ponta Negra
19h – DJ Marquinhos Leão.
20h – Encontro do Reggae, com Cileno e convidados
21h30 – Banda Redphone
23h30 – Monobloco
1h30 – Skank
3h10 – Encontro Sertanejo (Rodrigo Ranieri, Kelly e Klinger, Yan e Monalisa)
4h30 – Forró 100% Abusado.
Intervalos – DJ Marquinhos Leão.

Avenida Itaúba
19h – Banda Canto da Mata
20h10 – Beto Gomez
2130 – Banda Impakto
23h20 – Elimar Santos.
1h20 – Márcia Novo
2h40 – Atração nacional Guig Ghetto
4h – Forrozão Já Quero
Intervalos – DJ Bernardo

Amarelinho
20h – Américo Madrugada e Banda
21h50 – Intuissamba
23h40 – Negro – puxador de samba da Grande Rio. Ele fará a “virada” com a escola de samba Sem Compromisso.
1h30 – Forró Gaiato.
3h20 – Márcio Cigano
Intervalos – DJ Ricardo Love.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso