Avião da Germanwings caiu ao sul dos Alpes franceses

O Airbus A320 levava 144 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo.
24/03/2015 11h51 - Atualizado em 24/03/2015 14h07
Foto: Ina Fassbender/Reuters

Fonte: Reuters

Um avião Airbus operado pela empresa de baixo custo Germanwings, da Lufthansa ( LHAG.DE), caiu nesta terça-feira no sul da França durante voo de Barcelona para Duesseldorf, informaram a polícia e funcionários do setor de aviação.

Segundo o jornal local La Provence, o Airbus A320 levava 144 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo.

A aeronave decolou às 9h55 (hora local), enviou um sinal de perigo às 10h45 e caiu em uma área montanhosa a uma altitude de 2 mil metros, disse o porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet. Ele afirmou a uma rede de TV que espera uma operação de busca e resgate “extremamente longa e difícil”, já que a região é remota e de difícil acesso, com neve e poucas trilhas abertas.

Não há nenhuma razão evidente que explique o acidente. A polícia de Digne informou que havia algumas nuvens no local, mas o teto não estava baixo e não parece ter havido turbulência. Eric Ciotti, presidente do conselho de regiões da França, disse que não há informações sobre se pessoas em terra foram atingidas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505