Complexo Turístico Ponta Negra será palco de espetáculo circense neste domingo

Trinta artistas estarão no palco apresentando o espetáculo “A Magia do Circo no Amazonas”
27/03/2015 08h00 - Atualizado em 30/03/2015 11h26
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e do Dia Nacional do Circo, celebrado hoje 27 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realizará um espetáculo circense intitulado “A Magia do Circo no Amazonas”. A iniciativa conta com mais de 30 artistas em parceria com a Associação dos Artistas Circenses do Amazonas (AACA) e ocorrerá neste domingo, 29, às 18h, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

O espetáculo dará cena a malabaristas, palhaços, contorcionistas, mágicos e trapezistas, além de pernas de pau, ventríloquo e dança aérea. O show será desenvolvido através de esquetes, envolto de música e diversão. Uma fanfarra fará a sonoplastia do evento.

“Celebrar o teatro e o circo é algo que faz parte de nossa essência e está inserido em nossas vidas desde nossa infância. Essa comemoração nos faz ter boas memórias, além de valorizar personagens e artistas que fazem parte de nosso imaginário”, declarou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

De acordo com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Dia Nacional do Circo presta homenagem ao nascimento do inesquecível Abelardo Pinto, que deu vida ao Palhaço Piolim. Abelardo nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, em 27 de março de 1897, e comandou o Circo Piolim por mais de 30 anos. O circo era um dos mais famosos do Brasil durante os anos 50. Já o Dia Mundial do Teatro, criado em 1961, marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso