Denúncias de maus-tratos contra a terceira idade podem ser feitas por meio do Disque Idoso

O programa conta com uma equipe multidisciplinar e desenvolve um trabalho em conjunto com a família do idoso.
09/03/2015 02h17 - Atualizado em 18/03/2015 08h08
Reprodução/Internet

O aumento da expectativa de vida fez com que a população de idosos também aumentasse nos últimos anos. Mas ter um idoso em casa requer alguns cuidados especiais, inclusive mudanças na estrutura do ambiente onde eles vivem.

Pensando nisso, a Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT) colocou a disposição da população o Disque Idoso 165. Por meio deste número, você pode pedir orientações sobre os direitos dos idosos, fazer denúncias de maus-tratos, tirar dúvidas sobre o processo de envelhecimento e também agendar visitas domiciliares da equipe multidisciplinar da fundação, que é composta por assistentes sociais, psicólogos, médicos, fisioterapeutas e advogados.

O trabalho desenvolvido pela equipe visa melhorar a qualidade de vida do idoso, bem como do ambiente em que ele vive. Por isso, é importante que esse trabalho seja feito em conjunto com a família.

No ano passado o programa realizou 680 visitas por mês, superando as 400 visitas realizadas mensalmente em 2013.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505