Empreendedores visitam obras do Shopping T4 na zona Leste

O Shopping T4 vai ter área de 33 mil metros quadrados e abrigar cerca de 800 lojistas.
27/03/2015 08h00 - Atualizado em 27/03/2015 02h46
Foto: Divulgação

Quinze empreendedores que vão atuar no Shopping T4 realizaram, a quarta visita à obra que está sendo erguida na Avenida Camapuã, Jorge Teixeira, zona Leste, em frente ao Terminal 4. O empreendimento será a terceira galeria popular entregue pela Prefeitura de Manaus aos comerciantes que deixaram as vias e praças do Centro.

Os empreendedores que visitaram a obra estão trabalhando, hoje, provisoriamente, no camelódromo da Floriano Peixoto, no Centro. No local, eles fizeram questionamentos a respeito do projeto e deram sugestões sobre o espaço.
Uma das mais entusiasmadas era Solange Socorro da Silva, 67, que trabalhou na Praça da Matriz por 18 anos vendendo cosméticos. Para ela, além de tirar dúvidas, esse é o momento de dar opinião, porque daqui a alguns dias, ela e o filho vão receber um patrimônio que vai ficar para a vida toda. “Isso tudo é importante. É a realização de um sonho. Eu vou ter meu próprio negócio, vou sair da chuva e do sol. Quando eu estava na praça, todos os dias eu abria minha banca chorando, porque eu sabia que ia ter que limpar muita sujeira de rato para poder começar a trabalhar. Agora, é outra fase e em todas as visitas que forem programadas, eu quero estar presente. Quero estar sempre por perto”, afirmou emocionada a empreendedora.

O secretário do Centro, Glauco Francesco, garantiu aos empreendedores que eles estarão presentes em todas as decisões. “Um dos questionamentos do grupo foi sobre as lojas âncoras e miniâncoras que se instalarão no shopping popular. E nós, desde o início, assumimos o compromisso com todos, de chamá-los pra conversar sempre que a necessidade de uma decisão envolvê-los diretamente. Garantimos que não vamos trazer segmentos que possam concorrer com as lojas deles. Mas, vamos construir isso juntos. Essa é uma decisão que vamos tomar em conjunto, em um segundo momento. A recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que eles participem sempre”, disse Glauco.

O Shopping T4 vai ter área de 33 mil metros quadrados e abrigar cerca de 800 lojistas. A estrutura vai oferecer para os clientes, além das lojas de variedades e praça de alimentação, um miniauditório, supermercado, farmácia, Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), loteria, quadras de esporte, pista de caminhada, academia ao ar livre, elevadores, escada rolante, estacionamento para 300 carros e sala para cinema.

“A fase de instalação de blocos e estacas de concreto já está concluída. A primeira etapa dos baldrames já foi toda concretada. Estamos próximo de terminar a segunda etapa. Nos próximos dias, vamos iniciar a instalação das vigas, que já estão prontas só esperando para serem transportadas para cá. Nas lajes, vamos usar a tecnologia pré-moldada, que é de rápida execução”, afirmou o engenheiro residente da obra, Cleber Souza.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505