Arara vermelha é resgatada na zona Norte da Capital

Moradores acionaram batalhão ambiental para a realizar resgate.
16/04/2015 07h01 - Atualizado em 15/04/2015 23h05
Foto: Divulgação

O Batalhão Ambiental da Policia Militar do Amazonas,  realizou na manhã desta quarta (15), o resgate de uma arara vermelha, no Conjunto Nova Cidade, zona Norte da Capital. A equipe fazia uma fiscalização naquela localidade, quando foi acionada pelos moradores, que mostraram aos fiscais onde a Arara estava. Segundo informações dos policiais, o animal aparentemente não apresentava anomalias ou ferimentos, sendo encaminhado para tratamento e reabilitação no Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheira, localizado na rua Alameda Cosme Ferreira, s/n, Distrito Industrial II.

O Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras é uma Unidade de Conservação administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA.

Seu principal objetivo é desenvolver atividades que garantam a preservação da fauna silvestre.

Dentre estas, está o Programa do sauim-de-Manaus, em parceria com a ONG SAPECA e com o apoio da Petrobrás, visando criar mecanismos para a proteção desta espécie ameaçada. Atua ainda com o Serviço de Resgates, que oferece atendimento a qualquer animal silvestre em risco ou que ponha risco à população.

O Refúgio também conta com um Centro de Triagem de Animais Silvestres, que está sendo estruturado para se tornar referência no atendimento à fauna silvestre.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00hs.

Contatos: 3618-9345 e 8842-3190.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso