10/05/2015 01h52 - Atualizado em 10/05/2015 01h52

42% dos usuários do Tinder não estão solteiros, diz estudo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um estudo realizado pela Global Web Index, empresa global de pesquisas , mostrou que 42% dos usuários do app de relacionamento Tinder não estão solteiros.

Além disso, a pesquisa mostrou que o Tinder ainda não superou os sites mais conhecidos deste gênero nos Estados Unidos, como Match.com e OKCupid. De acordo com a Global Web Index, apenas 1% dos usuários globais da internet usa o aplicativo mensalmente.

Em sua defesa, o Tinder disse à revista de tecnologia Wired que a empresa de pesquisa não possui acesso aos dados de seus usuários. “O estudo faz suposições sem ter qualquer acesso aos dados reais sobre os nossos milhões de usuários em todo o mundo”.

“Aqui estão os fatos: o maior grupo de idade no Tinder, que constituiu mais da metade de toda a nossa base de usuários, é 18-24, e mais de 93% deles nunca foram casados – de acordo com Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido. Sem revelar quaisquer dados sobre nossos usuários, a lógica simples deve revelar que é essencialmente impossível que qualquer uma destas afirmações seja exata”, disse um porta-voz do Tinder.

De qualquer forma, não deixa de ser verdade que muitos usuários do Tinder não estão solteiros e usam o app com outros intuitos, como ajudar amigos a encontrar um par ou conhecer pessoas. De acordo com a Wired, o ex-CEO do Tinder, Sean Rad, afirmou que o app não está tanto para um serviço de namoro, mas mais para um “app de descoberta social”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505