22/05/2015 07h03 - Atualizado em 21/05/2015 23h31

Acidente em plataforma deixa dois feridos

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros e confirmada pela Petrobras.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Agência Brasil

A explosão em um disjuntor de um painel elétrico da plataforma P-56, na Bacia de Campos, na manhã de quarta-feira (20), deixou dois trabalhadores feridos. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e confirmada pela Petrobras.

Os técnicos de manutenção elétrica Randerson Gomes e Marcus Vinícius Rocha de Almeida sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus. Gomes teve ferimentos nos dois punhos e Almeida na mão direita. Houve um princípio de incêndio, apagado por outros trabalhadores. A geração de energia caiu e a produção na unidade ficou paralisada até as 14h de ontem, segundo nota divulgada pelo sindicato

De acordo com a Petrobras, os técnicos sofreram ferimentos leves, foram atendidos na enfermaria a bordo e se encontram bem. “A companhia informou o ocorrido às autoridades competentes e, no mesmo dia do incidente, constituiu comissão de investigação, com participação de representante do Sindicato, para apurar os fatos, determinar as causas básicas e apresentar recomendações que previnam novas ocorrências”, informou em nota a companhia.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505