16/05/2015 08h41 - Atualizado em 16/05/2015 14h02

Amazonenses participam de seletiva em Natal

Feras do CTARA disputam o campeonato brasileiro de luta olímpica.
Foto: Mauro Neto
Foto: Mauro Neto

Para fazer bonito no Campeonato Brasileiro de Cadete (16 e 17 anos) de Luta Olímpica, o Amazonas será representado por 20 atletas do na competição que acontece nos dias 6 e 7 de Junho em Natal (RN). Destes, 10 embarcam com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer, A SEJEL.

O campeonato será uma seletiva para destacar os melhores que irão compor a Seleção Brasileira, que este ano irá participar do Campeonato Pan Americano da Modalidade no México em Setembro.

Integrantes da equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), a equipe será comandada pelo experiente Waldeci Silva. Para a competição, o time passou diariamente por 6h de treinos. Feito este que, segundo o treinador, deixou a equipe em dia com novas técnicas.

“Queremos trazer sempre bons resultados para o esporte amazonense. Aproveito para agradecer aos Secretários Antônio Ditzel e Ricardo Marrocos, que mesmo diante de toda a crise que o país passa, nos deu força. Creio que está é a maior delegação apoiada pela secretária e isso nos deixa orgulhosos”, falou Waldeci.

Segundo o treinador, a equipe está munida com destaques, como Davi Silva, 16 anos, atual bicampeão brasileiro de luta olímpica 2014, Daniel Alves, da mesma idade e medalha de bronze no Jogos Sul Americano, realizado no México em 2014 estarão presentes na competição nacional.

“Temos grandes atletas aqui do CTARA, como o Daniel e David. E também as meninas que estão indo pela primeira vez, como a Bruna Souza, 16 anos, que irá competir na categoria 70 kg. Ela tem muita força e com certeza trará um bom resultado”, afirmou o consagrado treinador.

A EQUIPE

O lutador David da Silva, que tem entre seus feitos, o bicampeonato brasileiro e a medalha de bronze no sul-americano afirmou estar feliz em compor a equipe.

“Quero trazer medalha para o meu Estado. Estou muito feliz por ter sido selecionado, pois a luta mudou a minha vida e graças ao Waldeci que é técnico do CTARA, hoje treino todos os dias e tenho tido um bom rendimento escolar”, disse a fera internacional que agradeceu a oportunidade de viajar.

“Esse apoio que a SEJEL está nos dando é importante, pois nós não temos condições financeiras de pagar a passagem. Por isso queremos fazer o melhor por nosso estado”, afirmou.

Já Daniel Alves, medalha de bronze no Pan Americano da modalidade em 2014, realizado no Rio de Janeiro, o objetivo desta vez é o lugar mais alto do pódio.

“Espero este ano trazer a medalha de ouro para o Amazonas. Hoje estamos com uma equipe bastante forte, e tenho certeza que seremos campeões por equipe. Amamos a luta, e aqui somos uma família. Treinamos juntos e queremos compartilhar desta alegria juntos”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505