18/05/2015 07h00 - Atualizado em 19/05/2015 09h57

Bairros de Manaus recebem novo modelo de mutirão de infraestrutura

A ação visa atender as demandas mais urgentes de um bairro em até dois dias.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Em um único dia, a Prefeitura de Manaus levou serviços de infraestrutura para 24 ruas do Parque das Nações, em Flores, zona Centro-Sul. A ação faz parte do novo modelo de mutirão adotado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que visa atender as demandas mais urgentes de um bairro em até dois dias.

O trabalho realizado no Parque das Nações é o começo de uma ação que será estendida para outros bairros da cidade. “Todas as sextas-feiras vamos estar em um bairro com a força máxima da Seminf e todo o efetivo dos distritos de obras. Com isso, os problemas nas ruas dessa localidade serão solucionados em um único dia”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre de Morais.

O novo mutirão da prefeitura leva serviços de tapa-buracos e drenagem superficial – confecção de canaleta, meio-fio e sarjetas. Ao todo, 400 homens vão atuar às sextas-feiras de cada semana em um bairro específico. O serviço de finalização, segundo o secretário, pode ser concluído no sábado – caso haja necessidade – pelo próprio distrito de obras que atende o bairro.

“A população vai perceber com mais força a presença da prefeitura nas ruas. Além disso, os resultados serão sentidos de imediato pela comunidade, pois estaremos em diversas ruas ao mesmo tempo”, reforçou.

O efetivo de 400 homens em um único bairro representa uma força-tarefa e um esforço redobrado da prefeitura em levar serviços de infraestrutura para à população.

No Parque das Nações, o efetivo foi dividido em 42 equipes de tapa-buracos e 60 de drenagem que atuaram em vias principais e secundárias do bairro. Além disso, 30 máquinas e veículos, como caminhão, rolo compactador e compressor, pá mecânica e retroescavadeira foram utilizadas na ação. O bairro recebeu, ainda, mais de 600 toneladas de massa asfáltica.

Atenção especial

Na Rua Argentina – uma das principais do bairro – o serviço de drenagem foi intensificado com a instalação de caneladas ao longo dos cruzamentos. O serviço, na opinião dos moradores, era um dos mais urgentes para a via.

O comerciante Pedro Costa, 43, mora na área há vinte anos e comenta com satisfação sobre o trabalho realizado na via. “A rua recebe um tráfego intenso de veículos e por isso precisa de drenagem para que o asfalto não desgaste entre os cruzamentos. Agora, eu acredito que esse trabalho vai resolver o problema”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505