20/05/2015 07h00 - Atualizado em 21/05/2015 09h02

Bancos de Leite Humano do Amazonas precisam de doações

O leite doado serve de alimento para bebês prematuros.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Ontem foi comemorado o Dia Mundial de Doação do Leite Humano, e as equipes dos bancos de leite do Estado realizaram panfletagem nos terminais da cidade com o objetivo de orientar a população sobre a importância do serviço e também de aumentar o número de doações.

O leite doado serve para alimentar bebês prematuros internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatais, nas redes pública e particular de saúde.

Por isso, se você mamãe tem excesso de leite materno você pode ajudar essas crianças doando o leite excedente. Para doar é simples, basta você entrar em contato com um dos três Bancos de Leite Humano do Amazonas e informar que quer ser doadora que uma técnica vai até a sua casa fazer a coleta.

O telefone do Banco de Leite Fezinha Anzoategui é 3643-8146, do Banco de Leite do Galileia é 3643-5523 ou entre em contato com o Banco de Leite da Maternidade Ana Braga pelo telefone: 3647-4234.

Os bancos de leite também precisam de doações de frascos de vidro (tipo de maionese), caso você tenha entre em contato com dos três bancos de leite.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505