14/05/2015 01h21 - Atualizado em 9/04/2016 12h16

Cabo Maciel defende manifestação de PM’s

Deputado cobra mais proteção aos policiais ameaçados por traficantes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas durante o pequeno expediente desta quarta-feira (13), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) declarou seu apoio à manifestação que policiais militares realizaram na noite de terça-feira (12) na comunidade Jesus me Deu, zona Norte de Manaus, levando apoio a um colega que está sendo ameaçado por um traficante local. Maciel aproveitou o fato para cobrar da Secretaria de Segurança Pública, ações enérgicas de combate ao tráfico de drogas nas comunidades da periferia.

O deputado questionou a forma como a manifestação foi tratada pela mídia, como se fosse uma intimidação aos moradores. Ele afirmou que a ação teve a finalidade de garantir que os policiais não sofram represálias por suas ações em defesa da própria população. Para o Cabo Maciel, é preciso compreender que a ponta-de-lança do combate ao crime é o soldado e o cabo que vão combater o traficante dentro das comunidades, e por isso não podem sofrer represália por parte de traficante.

“A ação dos policiais não foi contra a comunidade. Foi de apoio e proteção a um membro da corporação que está sendo ameaçado. Não podemos jogar a população contra a polícia porque o maior aliado da população é a polícia militar. Para os casos isolados de ocorrências existe a Corregedoria para apurar e tomar os procedimentos através da Secretaria e do Comando da PM. Agora, represália de traficantes a polícia não pode aceitar”, reforçou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505