26/05/2015 16h55 - Atualizado em 27/05/2015 11h53

“Chupeta” é preso em Manaus

O jovem estava sendo investigado pela autoria do homicídio ocorrido no mês de março deste ano
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Na manhã desta terça-feira, 26, o delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou, durante coletiva de imprensa realizada na sede da unidade policial, sobre a prisão de Igor Ysmarley Porto Viana, 19, conhecido como “Chupeta”. O jovem estava sendo investigado pela autoria do homicídio de André Teixeira Gonçalves, ocorrido no dia 14 de março deste ano, na Rua Tracuá, Comunidade Cristo Rei, bairro Tarumã, zona Oeste. A vítima tinha 39 anos.

A prisão de Igor foi realizada por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na manhã de ontem, dia 25, por volta das 10h, na residência dele, situada na mesma rua onde aconteceu o homicídio de André. A guarnição foi acionada pela mãe de Igor, após ele e um irmão, que teve a identidade preservada, iniciarem uma discussão na casa da família.

gor foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e no local os policiais civis constataram que havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome dele, representado pelo delegado titular da DEHS, Ivo Martins, e expedido neste ano pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, lotada na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme o delegado Ivo Martins, Igor assumiu, em depoimento, a autoria do homicídio de André e negou envolvimento amoroso com a vítima, que era homossexual. Durante a coletiva de imprensa a autoridade policial explicou a dinâmica e a motivação do crime.

“Consta no inquérito policial que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 3 mil que a vítima tinha com Igor, que cometia roubos e André revendia os objetos obtidos ilegalmente. No dia crime, influenciados pelo uso de álcool e drogas, a vítima teria tentado desferir golpe de faca em Igor. Eles travaram luta corporal e Igor acabou matando André estrangulado”, informou Ivo Martins.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505