03/05/2015 07h00 - Atualizado em 3/05/2015 09h09

Concurso ‘Comida di buteco’ encerra hoje

17 estabelecimentos disputam o título na edição 2015.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O concurso Comida di Buteco entra na reta final e o público tem até hoje, para votar e ajudar a escolher o melhor boteco de Manaus. A disputa teve início no dia 10 de abril e conta com 17 botecos participantes.

Esta é a quinta edição do Comida di Buteco na capital e 17 estabelecimentos estão nessa saborosa disputado: Bate Papo Grill, Calçada Alta, Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet, Altas Horas e Galvez Botequim e os estreantes: Bar do Armando, Santa Brêja, Confraria do Futebol e Ovelhas Negras.

Cada estabelecimento criou uma receita nova atendendo a temática do concurso, que esse ano trouxe para a mesa dos botecos as deliciosas frutas. Quem for petiscar uma das 17 delicias vai encontrar frutas diversas e com apelo regional, como o açaí, o taperebá, a pupunha, o cupuaçu e o tucumã. Frutas como a goiaba, banana e maracujá, carambola, abacaxi, laranja, abacate e maracujá, também, tiveram a sua vez e compõe receitas que vão deixar o apreciadores da boa gastronomia com água na boca. A coordenadora local do Comida di Buteco, Adriana Lapa, disse que o tema escolhido para concurso veio desafiar a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária.

O Comida di Buteco é um concurso que elege o melhor boteco da cidade. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. As notas vão de 1 a 10 e é o público quem avalia o petisco, quesitos como a higiene do estabelecimento, o atendimento e a temperatura da bebida que pode ser alcoólica ou não, também são levados em conta.

Realizado desde 2007, o Concurso Comida di Buteco, em algumas edições o tem instigado a criatividade de participantes e apreciadores da gastronomia é realizado em várias regiões do Brasil, e vem inovando em 2015, trazendo as frutas para a mesa dos botecos. Ao todo 500 botecos já participam do concurso, que tem trazido muita novidade a cada edição. O público tem sua contribuição importante no evento, pois é ele que avalia e dá a nota.

Os botequeiros podem aproveitar o domingo, para conhecerem de perto os botecos participantes, degustar a novidade e votar para escolher o melhor boteco de Manaus

No site www.comidadibuteco.com.br/manaus você encontra todos os botecos participantes.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505