07/05/2015 07h00 - Atualizado em 7/05/2015 02h11

Falso funcinário do TJ é preso em Manaus

Estelionatário aplicava golpe em 16 pessoas prometendo trabalho no Judiciário.
Foto: Grupo Bronca no Ar
Foto: Grupo Bronca no Ar

Um falso funcionário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) conhecido como Ezequias Nunes da Silva, 25, foi preso nesta quarta-feira (6), por investigadores do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeito de aplicar golpes em 16 pessoas com a promessa de realizar inscrições nos cursos oferecidos pelo órgão e para trabalhar no Judiciário amazonense.

De acordo com informações de polícia, o falso funcionário, usava farda caracterizada com o símbolo do TJAM e do governo do Estado e uma pistola, para passar confiança as suas vítimas. O golpe consistia em extorquir valores variados das vítimas, em troca de oportunidade de trabalho no Judiciário.

Após várias denúncias formalizadas na delegacia, os policiais civis do 12º Distrito Integrado de Policia (DIP), iniciaram as investigações e prenderam Ezequias por volta das 16h, na rua Argentina, bairro Parque das Nações, Zona Norte de Manaus.

Durante a abordagem policial, Ezequias trajava “farda do TJAM” e estava em um veículo, de placa não informada. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido para a unidade de polícia para prestar depoimento.

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após os procedimentos de polícia, Ezequias foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505