27/05/2015 13h13 - Atualizado em 27/05/2015 13h13

Ferramenta usa informações do Facebook para revelar localização de usuários

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um estudante de Cambridge chamado Aran Khanna desenvolveu uma extensão para Chrome que deixa bem claro quão preciso é o sistema de localização do Facebook. Com ela, você pode criar um mapa que mostra os locais exatos de onde seus amigos conversam com você usando o Messenger.

Aran deu o nome da extensão de Marauder’s Map, uma referência ao “Mapa do Maroto” da série Harry Potter. O mapa da história revela todos os passos de quem estivesse em Hogwarts; no caso dessa extensão, o que se revela são os passos de quem está no Facebook.

A ferramenta reúne informações obtidas pelo Messenger e as coloca numa interface amigável. Aran explica, em seu blog, que a coordenadas do Facebook têm mais de cinco casas decimais de precisão, o que permite revelar a localização do remetente com falhas inferiores a um metro – dá para saber, por exemplo, se as mensagens são enviadas do quarto ou da cozinha.

Vale lembrar que, embora o Facebook estimule os usuários a manter o sistema de localização sempre ativado, é possível desabilitá-lo através das configurações de privacidade.

Para baixar a extensão, clique aqui.

Fonte: Olhar Digital

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505