29/05/2015 11h36 - Atualizado em 29/05/2015 11h37

GoPro revela suporte de 16 câmeras para produzir vídeo em 360 graus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Google e GoPro anunciaram nesta quinta-feira, 28, uma nova parceria para criação de conteúdo “esférico” para consumo em realidade virtual em 3D. Com isso, a fabricante de câmeras de ação construiu um equipamento insano para suporte de até 16 câmeras.

O sistema utiliza a plataforma Jump, anunciada na quinta pelo Google, que facilita a geometria das câmeras, e utiliza um algoritmo já adequado para a união das imagens em 360 graus com um 3D estereoscópico. O sistema do Google permite a sincronização das câmeras e também é capaz de economizar bateria.

Com isso, Google e GoPro esperam facilitar a vida de quem produz vídeos, preferencialmente para que o conteúdo seja compartilhado no YouTube. O serviço será ajustado para oferecer suporte completo a vídeos esféricos, que podem ser vistos por óculos de realidade virtual, ou no celular, apenas movimentando-o. No PC, também é possível mudar o ângulo com o mouse.

Por enquanto, o acesso a este novo equipamento será restrito. Segundo a GoPro, por seis meses apenas criadores de conteúdo para o YouTube terão acesso à nova ferramenta, em um programa de “acesso antecipado”.

Quem tem o interesse na produção de conteúdo do tipo pode ficar tranquilo, pois isso será liberado para o público em um futuro próximo, mas ainda não há preço determinado. Mas é bom preparar os bolsos: o equipamento, com 16 câmeras GoPro, não ficará barato em hipótese alguma.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505