29/05/2015 17h53 - Atualizado em 29/05/2015 17h54

Homem é preso na Colônia Terra Nova acusado de homicídio

O crime ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na manhã de quarta-feira, 27, por volta das 9h, mandado de prisão em nome de Wendell Andrade da Silva, 23, conhecido como “Dell”, envolvido em homicídio. O crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2014, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

De acordo com a delegada adjunta da especializada, Sansha Sodré, o delito foi motivado por desentendimentos decorrentes do tráfico de drogas na cidade. “Infelizmente aqui na delegacia temos observado que a maioria dos homicídios ocorridos em Manaus está relacionada à disputa do tráfico. Desta vez a vítima foi morta cruelmente com pauladas e nove facadas”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo a delegada Sansha Sodré, a prisão de “Dell” foi efetuada por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na Rua Sucupira, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, depois de roubar a bolsa de uma mulher que caminhava pela via.

Em seguida ele foi conduzido ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e no local os investigadores constataram pelo sistema da Polícia Civil que havia um mandado de prisão em nome de Wendell em aberto, expedido naquele mesmo dia pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Por conta disso, o rapaz foi encaminhado à DEHS, uma vez que o mandado de prisão foi representado pela delegada Sansha Sodré. Durante depoimento Wendell confirmou a autoria do crime e informou que agiu com um comparsa, identificado como Fábio Alcântara de Oliveira, 21, que cumpre pena por roubo no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

“Diante das informações apuradas e com o documento em mãos iremos nos próximos dias cumprir o mandado de prisão dele dentro do Compaj”, acrescentou a delegada.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505