01/05/2015 12h44 - Atualizado em 1/05/2015 14h02

Ícones da natação em Manaus

Atletas da natação visitam centro de convivência na zona Norte.
Foto: Mauro Neto
Foto: Mauro Neto

Nadadores que participam da ultramaratona aquática Rio Negro Challenge 30k realizada neste sábado (2) no Festival das Águas pela primeira vez, a partir das 7h30 na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus visitaram os alunos de natação do Centro de Convivência da Família Pe Pedro Vignólia, localizado na Zona Norte da Capital.

No contato, o Secretário Executivo da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Ricardo Marrocos, saldou os atletas em nome do Governo do Amazonas e enfatizou o trabalho de iniciação esportiva desenvolvido pela secretária de esportes no CCF.

“Este é apenas um dos muitos centros que damos suporte. O esporte aqui é uma prioridade. Estimulamos a modalidade da natação e acreditamos no potencial destes atletas que daqui saem todos os anos para as escolas de natação”, disse o executivo.

PROVAS

O Rio Negro Challenge 30k está entre as três provas mais longas do mundo. Canadá com 32k e Argentina com 57 e 88k são respectivamente a segunda e primeira mais longa.

Festival das Águas do dia 2 de maio contará com duas provas de maratona aquática, com 1,5 km e 3 km, na praia da Ponta Negra; e uma prova de Stand Up Paddle (SUP Day), de 1,5 km categoria Elite, no mesmo local.

Participantes, os Argentinos Demian Bran e Esther Nunes, que moram no país Hermano estão pela primeira vez no Estado. Para ele, o local escolhido não podia ser melhor.

“Nós temos rios onde moramos, porém o Rio Negro é único. Temos muitas expectativas e certeza de que será uma experiência única, cruzar o Rio Negro. Essa experiência de nadar no Rio Negro vai acrescentar muito”, afirmou Demian.

Denominado Festival das Águas, a competição é uma realização da Associação Aquática Amazonas, com apoio do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e a AmazonasTur. A prefeitura Municipal de Manaus através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505