01/05/2015 07h00 - Atualizado em 3/05/2015 09h18

Igreja católica celebra o Dia do Trabalhador

Este ano a festa em honra ao padroeiro São José tem como tema “São José Operário a serviço da vida e da paz”.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Em comemoração ao Dia do Trabalhador a igreja católica realizará as 9h a “Carreata do Trabalhador”, que deverá sair da Igreja de São José Operário, no Aleixo, indo em direção a Paróquia de São José Operário, na Praça 14 onde acontecerá a benção dos automóveis, que este ano vem pedir pela paz no trânsito.

Dando continuidade às festividades, as 18h acontece a tradicional procissão que percorrerá as principais vias do bairro . E as 18:30 acontece a celebração do novo título da paróquia que deverá ser chamada de Paróquia Santuário São José Operário. A missa será celebrada pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani.

O título e dado as igrejas que registram devoção popular por um santo e passam a funcionar como local de peregrinação. Por ser padroeiro dos trabalhadores e da família São José atrai milhares de fiéis durante as novenas que acontecem sempre no dia 19 de cada mês.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505