27/05/2015 18h31 - Atualizado em 29/05/2015 12h49

Inscrições para o Prêmio Pemberton da Coca-Cola Brasil encerram dia 31 de maio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As inscrições para a quarta edição do Prêmio Pemberton, promovido pela Coca-Cola Brasil, terminam em 31 de maio. Criada em 2008, a premiação, que leva o nome do criador da bebida mais famosa do mundo, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas com foco no estilo de vida saudável, além de reconhecer o trabalho de pesquisadores de todo o país com atuação na área de Saúde. Os inscritos concorrem ao prêmio de R$ 110 mil, e também a uma inscrição em um congresso internacional na área de saúde para os primeiros colocados, e um congresso nacional para os segundos e terceiros lugares. As inscrições podem ser feitas no site premiopemberton.com.br.

Os pesquisadores poderão inscrever trabalhos em duas categorias: Pesquisa Básica e Pesquisa Aplicada. Além de premiar os três melhores trabalhos científicos nas áreas de Medicina, Educação Física, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos e disciplinas afins, as instituições das duas pesquisas vencedoras também são contempladas. O resultado será divulgado em 25 de agosto, no Congresso da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), em São Paulo.

A edição 2014/2015 do Prêmio Pemberton conta mais uma vez com o apoio da SBAN, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

John Stith Pemberton, que dá nome ao prêmio científico da Coca-Cola Brasil, criou a Coca-Cola em 1886 como um tônico revigorante, que proporcionava bem-estar. O cientista dedicou sua carreira à busca de inovações nos campos médicos, químico e farmacêutico.

Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505