25/05/2015 16h48 - Atualizado em 26/05/2015 18h26

Integrante de quadrilha que roubou agência do Banco do Brasil é preso

O crime ocorreu na última sexta-feira no bairro Compensa
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Na manhã desta segunda-feira, 25, em coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o delegado titular, Adriano Felix, apresentou Paulo David Lima Medeiros, 21, apontado como integrante de uma quadrilha que roubou a agência do Banco do Brasil localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, na última sexta-feira, 22. O rapaz foi preso em flagrante por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

De acordo com o delegado titular, a prisão ocorreu no último sábado, 23, por volta de meio-dia, após denúncias anônimas de que havia um homem baleado, com as mesmas características de Paulo, na Rua das Andorinhas, localizada na Comunidade Parque São Pedro (antiga Carbrás), bairro Tarumã, Zona Oeste.

Ainda conforme Adriano Felix, a polícia militar encaminhou Paulo até a Derfd e, em depoimento, ele confessou o crime. Após o trabalho de investigação da especializada, o jovem revelou que parte do dinheiro roubado da agência bancária, R$ 13.630 mil, estava escondido no fundo falso de um piso de madeira da casa dele, localizada na Rua Santo André, Comunidade Parque São Pedro (antiga Carbrás), bairro Tarumã, Zona Oeste.

A autoridade policial informou que no dia do crime os homens agiram diante da vulnerabilidade do banco. “Como não havia porta giratória no local, eles tiveram a facilidade de entrar e render os vigilantes. Paulo foi o primeiro a abordar uma segurança e depois foi ao caixa para pegar o dinheiro”, disse. Os integrantes da quadrilha entraram na agência vestidos com o uniforme de uma distribuidora de gás.

Ainda segundo informações da autoridade policial, acredita-se que há participação de mais cinco pessoas no crime. “Estamos trabalhando para identificá-los e prendê-los o quanto antes. Não se sabe ao certo o valor levado da agência bancária, mas Paulo revelou que cada integrante do bando ficou com a quantia de R$ 15 mil. Uma arma, calibre 38, utilizada no crime, foi encontrada e encaminhada para a perícia”, explicou.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505