09/05/2015 07h00 - Atualizado em 9/05/2015 04h12

Lançamento do programa Dignidade Carcerária

Projeto tem por objetivo contribuir para a ressocialização dos internos.
Foro: Divulgação
Foro: Divulgação

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), fará o lançamento da 3ª edição do projeto Dignidade Carcerária, que visa a ressocialização de albergados e apenados do sistema penitenciário.

O evento de lançamento será realizado, hoje, sábado (9) às 10h, na sede da Seap, na rua Gabriel Salgado, s/nº, prédio Cônego Gonçalves de Azevedo, Centro, zona sul de Manaus.

O projeto teve início em 2013, na antiga Casa do Albergado e em 2014 foi expandido para outras unidades prisionais. Neste ano a meta é atender cerca de 300 apenados dos diversos estabelecimentos prisionais da capital e do interior do Estado. Nas edições anteriores foram promovidos cursos de formação profissional básica como office-boy, conservação e limpeza, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Telefonista, Hotelaria, Beleza da Mulher, Maquiagem, entre outros, atendendo nos anos de 2013 e 2014 um total de 311 apenados do sexo masculino e feminino que receberam certificados profissionais.

A iniciativa tem parceria com a Organização Cívica da Amazônia (OCA), que aplica cursos de capacitação profissional e desenvolve atividades que possam contribuir para a ressocialização dos internos, disponibilizando o material didático necessário e os instrutores para aplicação dos cursos e oficinas. São beneficiados com as ações do projeto os apenados que possuem bom comportamento e que estão em vias de progressão de regime ou cumprindo penas alternativas com restrição de final de semana.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505