05/05/2015 16h49 - Atualizado em 5/05/2015 19h26

Mais Segurança nos Transportes Coletivos

Deputada cobra plano de segurança para os transportes coletivos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta terça-feira, 5 de maio, para cobrar do Governo um plano emergencial de segurança para os usuários dos ônibus do transporte coletivo de Manaus. “Não é possível que a população fique o tempo inteiro nesse clima de insegurança”, disse a parlamentar, se referindo aos últimos episódios noticiados pela imprensa.

Segundo matéria de capa do jornal A Crítica desta terça-feira, os assaltos aos ônibus do sistema cresceram 46% nos quatro primeiros meses do ano. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirma que foram registrados 414 assaltos e um prejuízo de R$ 110 mil. Pior: nenhum caso foi solucionado pela polícia, diz o Sinetram.

Para Alessandra Campêlo, as empresas sofrem no bolso os prejuízos, mas os usuários do sistema são as maiores vítimas dos assaltantes. É para proteger o cidadão que a deputada encaminhará à Mesa Diretoria da Casa um requerimento cobrando providências urgentes do Governo com objetivo de estancar a onda de violência que toma conta do transporte coletivo em Manaus.

A deputada cobra do Executivo a melhoria da infraestrutura da Segurança Pública, com mais viaturas, motos e valorização profissional dos servidores. “O secretário Sérgio Fontes é um homem dedicadíssimo, eu confio muito nele, mas infelizmente talvez ele não esteja tendo o apoio necessário e alguma coisa precisa ser feita”, comentou Alessandra Campêlo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505