06/05/2015 07h02 - Atualizado em 9/04/2016 12h12

Na Aleam deputados repudiam ameaças feitas por vereador de Coari

Os deputados Luiz Castro e Abdala Fraxe sofreram fortes ameaças pelo vereador Iran Medeiros.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Na manhã de ontem terça-feira (05) em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado Luiz Castro, que foi alvo de críticas e ameaças no último fim de semana, aproveitou a bancada da casa para mencionar as atitudes tomadas mediante tal fato.

Luiz Castro falou que não iria fazer denúncias vazias, e como membro da casa ouve os argumentos de todos, independente de partido político, e que isso significava a democracia. Como deputado eleito pelo povo afirmou que vai continuar seu trabalho independe de qualquer tipo de ameaça “ Vou continuar meu trabalho, seja aqui ou em Coari. Um parlamentar é um representante do povo é eleito por ele, conto apenas com a proteção de Deus, a dignidade de uma pessoa não se é retirada com ofensas e agressões físicas”, desabafou.

O deputado Adjunto Afonso que presenciava o desabafo do companheiro consolidou-se ao parlamentar e disse repudiar tudo o que foi mencionado pela imprensa contra Luiz Castro e que o mesmo agiu de forma correta “ Eu repudio as ofensas contra o colega. Vossa excelência agiu de forma correta e em defesa do povo de Coari, sabemos que essas pessoas não tem compromisso com o povo, conte com o nosso apoio” frisou Adjunto.

Em seguida, o Deputado Abdala Fraxe tomou a palavra e disse que já desconfiava que algo estava acontecendo, mas não acreditava que seria dessa forma, contra ele e o Deputado Luiz Castro, disparando em sua declaração “ Diferente de Vossa Excelência que vai atuar desta maneira com o “Perdão”, contra as ofensas que vossa excelência sofreu, eu quero aqui deixar de maneira bem explícita para esta casa, que se uma atitude transloucada e atrapalhada como essa for interpretada por aquele office boy mequetrefe, que é o vereador daquele município em relação a minha pessoa, ela vai ter não só o repúdio verbal, mas também físico da minha parte, da mesma forma, eu não vim para esta casa ser ameaçado por ninguém, mas já aviso que será na medida certa e convido o amigo para ir a Coari, colocarmos tudo em pratos limpos”, disse Abdala.

Para finalizar, Abdala disse que a maior dor do vereador é a perda do dinheiro nos cofres públicos. Já Luiz Castro concluiu dizendo “Deputado meu perdão é espiritual, pois já acionei a Justiça e o Ministério Público”.

Entenda o caso

Na última sessão da Câmara Municipal de Coari, no dia 29 de Abril deste ano, em um discurso inflamado o vereador Iran Medeiros (DEM) atacou a gestão de Raimundo Magalhães (PRB), usando a tribuna da Câmara Municipal. No discurso, o vereador ameaçou também o deputado estadual Luiz Castro dizendo: “Ainda vou te encontrar na rua e o primeiro murro na tua cara será pelo povo de Coari”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505