14/05/2015 07h00 - Atualizado em 16/05/2015 14h35

Operação “Alimentos na Medida Certa” notifica sete estabelecimentos

A fiscalização continua até o dia 15 de maio.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Teve início nesta quarta-feira (13) a Operação “Alimentos na Medida Certa” coordenada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM). A ação tem como objetivo verificar se o preço pago pelo consumidor corresponde à quantidade de alimentos consumidos.

Em seu primeiro dia de atuação foram fiscalizados quarenta e três restaurantes e panificadoras que comercializam alimentos a peso. Sete estabelecimentos foram notificados.

Entre as irregularidades encontradas estavam a ausência de cartaz informando o valor da tara, informações sobre o peso do recipiente e erro de informações nas balanças.

Os proprietários notificados terão um prazo de 24 horas para se adequar as normas, caso contrário, poderão ser multados em até 120 mil reais.

A meta do órgão é fiscalizar cerca de 120 estabelecimentos, por isso a operação deve ser intensificada até o dia 15 de maio em todas as zonas da Capital.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505