29/05/2015 07h00 - Atualizado em 30/05/2015 21h08

Parceria entre Prefeitura e Exército deve continuar

No período do verão novas obras de recapeamento de vias contaram com o apoio do Exército.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Foi realizada ontem (28) pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) sessão especial em homenagem ao general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante militar da Amazônia (CMA), agora Cidadão do Amazonas.O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou a solenidade e destacou a parceria entre o Município o Exército Brasileiro em obras relevantes para a cidade e para o povo manauara.

“Essa é uma relação antiga, que começou ainda na gestão do general Villas Bôas, hoje comandante do Exército Brasileiro, e que agora se estende com o general Cals Theophilo”, disse o prefeito. Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, para este ano, novas ações em conjunto serão executadas por meio da parceria. “Estamos planejando o recapeamento de novas vias e, sem dúvida, contaremos com a ajuda do CMA, assim como foi feito na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste, ainda em 2014. Além disso, vamos concluir a ciclovia Boulevard-Ponta Negra, para qual está sendo estudada a possibilidade de o Exército fazer o trecho que compreende a mesma avenida até as proximidades do Hotel Tropical”, concluiu.

A homenagem foi uma propositura do ex-deputado Tony Medeiros, que considera “de grande relevância para o desenvolvimento da Região a dedicação do general Cals Theophilo, há quatro anos em Manaus e, mais que muitos caboclos dessa terra, conhece profundamente nossas riquezas e necessidades”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Graça Figueiredo; o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), Sergio Fontes, na ocasião representando o governador José Melo; a procuradora-chefe do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), Tatiana Dornelles; além de demais representantes das Forças Aramadas e da sociedade civil.

“Sempre me considerei amazonense de coração e, mais que nunca, sinto-me empenhado em proteger esse território tão distante do centro do País, mas de extrema importância para o mundo. Servir na Amazônia é um privilégio e lutar pelo seu desenvolvimento sustentável é uma obrigação”, defendeu o agraciado.

Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ), filho do general de Brigada Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira Neto e Maria de Lourdes Cals Theophilo. Já foi, entre outras funções, instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Oficial de Inteligência da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal (RN) e comandante da 12ª Região Militar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505