29/05/2015 19h41 - Atualizado em 29/05/2015 18h54

Petrobras abre concurso para advogados, salário é R$ 8,8 mil

O certame disponibiliza uma vaga para o Amazonas.
Foto: Veja
Foto: Veja

A partir de terça-feira dia 2 de junho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo público da Petrobras que vai selecionar advogados. O salário base é 5.249,89 reais, mas a Petrobras garante remuneração mínima de 8.866,74 reais e a contratação será regida pela CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho).

São 13 oportunidades ao todo: 10 vagas para o Rio de Janeiro, uma vaga para Salvador, uma para Brasília e uma para o estado do Amazonas. A seleção será feita pela Cesgranrio.

As provas estão marcadas para o dia 2 de agosto. Haverá exame de conhecimentos básicos em que serão cobradas as disciplinas de português e inglês. Já na prova de conhecimentos específicos serão abordados os seguintes assuntos, de acordo com o edital: direito da empresa, direito administrativo, direito constitucional, direito tributário, direito processual civil, direito internacional privado, direito marítimo e portuário, direito do trabalho, direito processual do trabalho e meio ambiente do trabalho.

Para participar é preciso ser bacharel em direito por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter registro definitivo na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Entre as atividades dos advogados na Petrobras estão acompanhar, participar e elaborar documentos e peças processuais jurídicas, fazer estudos especializados sobre temas e problemas jurídicos necessários à defesa dos interesses da Petrobras, segundo a legislação e a norma vigentes.

Os advogados também representam a Petrobras diante de autoridades administrativas e o Poder Judiciário, em questões jurídicas, nas causas que lhe são atribuídas.

Além do salário, funcionários da Petrobras têm direito a uma longa lista de benefícios: auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos de empregados; assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; PAE – Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados); participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados e complementação do auxílio doença.

As inscrições para o processo seletivo terminam no dia 18 de junho e custam 62 reais. A validade do cadastro de candidatos aprovados no processo seletivo será de seis meses, mas pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505