13/05/2015 13h55 - Atualizado em 13/05/2015 13h55

Princípio de incêndio em Escola na zona leste

A fumaça se propagou para sala onde acontecia aula.
Foto: Grupo Bombeiros em Ação
Foto: Grupo Bombeiros em Ação

Um princípio de incêndio atingiu na manhã deste quarta-feira,uma das salas de aula da Escola Municipal Francinete Rocha Brasil, localizada na Rua Topázio, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um funcionário, para conter as chamas que começaram por conta de um aparelho de ar condicionado que estava superaquecido, na sala 12. A fumaça se propagou para sala 11, onde acontecia aula.

“As crianças e professores relataram uma fumaça muito densa e negra e a escola foi evacuada”, explicou o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros fizeram a extinção e rescaldo.

A direção da escola retirou todos os alunos e demais servidores com segurança. As crianças foram encaminhadas para a Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida, próximo à escola que aconteceu o princípio de incêndio.

A Escola Municipal Francinete Rocha Brasil possui 12 salas de aula e atende cerca de 700 alunos, no turno matutino, dos quais quatro turmas são de Educação Infantil e oito de Ensino Fundamental.

Uma equipe de engenharia da Secretaria já foi encaminhada para identificar o que ocasionou o incidente e solucionar o problema. As aulas suspensas serão repostas.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas ficarão estão suspensas até segunda-feira (18).

bombeiros

bombeiros

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505