28/05/2015 07h00 - Atualizado em 29/05/2015 12h41

Trânsito alterado para a realização do “Passo a Paço”

As interdições ocorrerão para garantir segurança no acesso ao público.
Fonte: Reprodução/internet
Fonte: Reprodução/internet

Na sexta-feira (29) o trânsito no Centro Histórico da cidade passará por alterações temporárias, a partir das 22h até o início da manhã do dia seguinte, nas ruas Henrique Antony e Governador Vitório. As mudanças ocorrem devido a realização do projeto “Passo a Paço”, evento da Prefeitura de Manaus, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e que ocorre no sábado e domingo, dias 30 e 31. As interdições ocorrerão para garantir segurança no acesso e conforto ao público estimado em mais de cinco mil pessoas por dia. O projeto envolve atividades culturais, entretenimento e uma feira gastronômica.

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, as alterações temporárias buscam interferir minimamente na rotina dos moradores da região. “Elaboramos junto ao Manaustrans um esquema de circulação de pessoas e veículos para garantir ao público o máximo de conforto e segurança no evento. Recomendamos que cheguem cedo para aproveitar bem o Passo a Paço e estacionar com tranquilidade”, disse Bernardo, destacando que o evento acontece das 16h às 22h.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle e Gestão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Antônio Costa Neto, agentes de trânsito estarão no local para orientar o fluxo de veículos. “Além da sexta-feira, no final de semana, por conta do evento, as interdições ocorrerão das 13h às 22h e nós estaremos dando todo o suporte para organização do fluxo”, disse. Os motoristas deverão acessar a rua Governador Vitório e vias adjacentes como Epaminondas e da Instalação para acesso ao Paço da Liberdade. Além dessas, as Avenidas Sete de Setembro, a partir da Igreja da Matriz, e Eduardo Ribeiro estarão disponíveis para estacionamento e acesso ao local do evento.

As vias que serão bloqueadas para veículos são Rua Governador Vitório com Rua José dos Inocentes (via de acesso pelo Colégio Dom Bosco); Rua Henrique Antony com Rua Governador Vitório (fundos do Café Teatro); Rua Governador Vitório com Rua Visconde de Mauá (via atrás do INSS); Rua Gabriel Salgado (entre as ruas José dos Inocentes e Visconde de Mauá) e Avenida Sete de Setembro com Rua Epaminondas. Os moradores das ruas que serão interditadas durante o evento foram contactados e terão estacionamento específico.

Passo a Paço

O “Passo a Paço” promove a reocupação do Centro Histórico de Manaus, utilizando-se da difusão cultural, gastronomia e entretenimento em referência ao maior ícone dessa região da cidade: o Paço da Liberdade. As ações culturais do projeto somam-se às obras de revitalização do Centro Histórico, cuja intenção é atrair a população de volta ao local por onde a cidade se originou.

A feira “O Mercado”, que ocorre pela primeira vez na Região Norte do País, será composta por 35 chefs locais, reunindo os pratos mais famosos de seus restaurantes e estabelecimentos a preços acessíveis. Os pratos variam de R$5 a R$18. Entre os stands nacionais estão a “Comedoria Gonzales”, do chef Checho Gonzales e Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505