02/06/2015 07h05 - Atualizado em 1/06/2015 22h43

Bolsa Qualificação inscreve 54 trabalhadores

O programa na capital ocorre por meio do Sine Manaus.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grupo de 54 funcionários da rede Tropical Hotel foi inscrito nesta segunda-feira, 1º, pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) no Programa Bolsa Qualificação, oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O programa na capital ocorre por meio do Sine Manaus.

O secretário da Semtef, David Valente Reis, explicou que o benefício é uma modalidade do seguro-desemprego concedida ao trabalhador com contrato de trabalho suspenso, aceito em convenção ou acordo coletivo. Para ter acesso ao programa, o trabalhador deve ter matrícula em curso de qualificação profissional oferecido pelo empregador.

A rede de hotéis é a primeira empresa atendida pela Prefeitura de Manaus a aderir ao benefício. O Bolsa Qualificação tem duração de três meses e, nesse período, garante ao trabalhador cursos gratuitos em diversas áreas e a manutenção do pagamento de um salário referente ao seguro-desemprego. A empresa se compromete a não demitir o funcionário, mas caso aconteça, ela deve pagar 100% de indenização.

David Reis disse que a rede de hotéis inscreveu 66 funcionários, mas nesta segunda-feira, 1º, 54 foram até o Sine Manaus para se cadastrar e iniciar os treinamentos. O secretário do Trabalho disse, também, que a Semtef está aberta a atender outras empresas que tenham perfil para a participação no programa Bolsa Qualificação.

“Estamos vivendo um momento de crise e o trabalhador é o principal atingido com tudo isso. A prefeitura abriu essa modalidade para que as empresas tomem fôlego para se recuperar”, observou Reis.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505