23/06/2015 18h07 - Atualizado em 24/06/2015 07h48

Campeão José Aldo sofre fratura na costela e pode ficar fora do maior evento do ano do UFC

Lutador deverá ficar de três a quatro semanas em recuperação.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A luta mais esperada do ano de 2015 pode não acontecer. O campeão dos penas, José Aldo, sofreu uma fratura na costela em treino na manhã desta terça-feira, na academia Nova União, no Rio de Janeiro. O manauara passou por dois exames que confirmaram a lesão e iniciou tratamento intensivo para a recuperação. O duelo contra Conor McGregor, no UFC 189, dia 11 de julho, valendo o cinturão dos penas, fica ameaçado caso o lutador não se recupere a tempo.

O lutador deverá ficar entre três e quatro semanas em recuperação, além de repouso e medicação. Se for confirmado esse período de tratamento, Aldo não estaria apto para lutar no dia 11 de julho, ficando fora da aguardada luta contra o ‘Notorious’.

De acordo com a equipe de José Aldo, em relato feito pelo portal Combate.com, um companheiro de treinos do campeão dos penas tentou aplicar um chute rodado durante uma sessão de sparring, escorregou e acertou a costela do manauara. O melhor lutador peso por peso do UFC chorou na academia Nova União e deixou o local imediatamente, mas sem dificuldades de respirar.

O duelo entre José Aldo e Conor McGregor é o maior investimento da história do UFC. Durante os meses de março e abril, a organização levou os lutadores para oito cidades de cinco países, realizando entrevistas e encaradas em todos os locais. Já em maio, o Ultimate divulgou o comercial mais caro do evento, com os dois lutadores parando a cidade de Las Vegas, local onde o confronto foi marcado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505