24/06/2015 04h58 - Atualizado em 9/04/2016 12h15

Campelo tenta antecipar discussão do Plano de Educação e constrange deputados‏

Foto: Aleam
Foto: Aleam

A deputada Alessandra Campelo (PCdoB), gerou constrangimento aos colegas parlamentares na sessão plenária desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ao tentar fazer perguntas ao secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, quando ele estava de saída, logo após breve explanação das 22 metas do Plano Estadual de Educação, que está tramitando na Casa.

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD) informou que Rossieli não poderia ficar por mais tempo porque tinha uma reunião com gestores de unidades de ensino da capital e do interior do Amazonas, mas estaria na Aleam nesta quarta-feira em reunião para tirar dúvidas dos parlamentares. Ele disse ainda que o projeto havia acabado de chegar, e os deputados teriam mais tempo para ler o projeto.

Campelo insistiu nas perguntas mesmo depois que o secretário já estava se retirando do plenário, e a situação piorou quando a deputada disse que o governador José Melo (PROS) merecia “secretários mais capacitados”.

Os deputados da base governistas, ficaram visivelmente constrangidos com a situação, porque haviam convidado o secretário a prestar esclarecimentos sobre o projeto em reunião na Aleam nesta quarta-feira.

Rossieli esteve na Aleam para protocolar o projeto que institui o Plano Estadual de Educação que vem sendo elaborado com base em audiência públicas que realizadas nos últimos quatro meses em escolas de todo estado, segundo informações da assessoria da Seduc. O plano contem diretrizes e metas que servem de base para o desenvolvimento da educação no Amazonas nos próximos 10 anos. Entre elas estão a implantação de internet em todas as escolas públicas do Estado e o aumento do percentual mínimo de recursos do Estado para a área de educação, de 25% para 30%.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505