24/06/2015 16h13 - Atualizado em 24/06/2015 16h13

Deputado recorre ao MPE para que municípios do Amazonas recebam aparato policial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual José Ricardo (PT) protocolizou duas representações no Ministério Público do Estado (MPE) contra o governo, por conta da precariedade da estrutura policial, Civil e Militar, no interior. Do plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (24), o parlamentar explicou que visitou Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) e Juruá (a 674 quilômetros de Manaus) constatando o “abandono em que se encontram as delegacias, sem infraestrutura de funcionamento”.

Há dois anos, José Ricardo havia visitado os dois municípios constatando esses problemas. Na ocasião, o deputado disse ter informado a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), por meio de relatório, porém a situação não foi resolvida. “Pelo contrário, piorou, porque encontrei os municípios sem condições de garantir segurança à população, diante da falta de policiais”, afirmou.

Outro tema tratado por José Ricardo diz respeito à convocação, via requerimento, feita por ele ao secretário de Estado da Saúde (Susam), seja o que está saindo, ou o interino, para que compareça a Aleam visando explicar a decisão de reduzir o atendimento nos hospitais da cidade. O deputado frisou que quando se reduz os plantões médicos e de outras áreas afins, a tendência é a população ficar descoberta. “Saúde é primordial; que o governo reduza despesas em outras áreas”, disse.

Com a relação à educação, o parlamentar disse que além da explanação que o secretário de Estado da Educação Rossieli Soares irá fazer aos deputados, nesta manhã, na sala da presidência, sobre o Plano Estadual de Educação, é preciso também que a Casa Legislativa realize um debate com a sociedade organizada. “Tem várias pessoas na galeria, a exemplo de estudantes e professores, que querem se manifestar”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505