19/06/2015 16h22 - Atualizado em 19/06/2015 16h22

“ExpoBAG” encerra neste sábado (20) no Les Artistes Café Teatro

O evento é gratuito e é uma realização da Escola Álvaro Gonçalves.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A “ExpoBag”, exposição de ballet iniciada na última segunda-feira, 15, encerra neste sábado, no Les Artistes Café Teatro (Av. Sete de Setembro, 377, Centro). Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Escola Álvaro Gonçalves, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O encerramento contará com a apresentação de um espetáculo produzido por alunos da escola e participantes das “Aulas Públicas” – curso de ballet gratuito, aberto ao público. Aproximadamente 60 pessoas participaram da atividade. Além disso, o público poderá conferir também a exposição de figurinos, inspirados nos espetáculos mais marcantes da escola. As roupas foram criadas pelo próprio Álvaro Gonçalves e os desenhos enviados para uma equipe na Bahia.

O despertar pela dança do baiano da capital, Álvaro Gonçalves, foi aos 12 anos de idade. Desde então, não parou de frequentar aulas em Salvador até que veio morar em Manaus em 2005, quando fundou o Ballet Álvaro Gonçalves (BAG). Com dez anos de fundação, o bailarino coleciona assinaturas em apresentações e como autor de coreografias. No portfólio, a Escola Ballet Álvaro Gonçalves conta com a participação em 25 mostras de dança para mais de 15 mil espectadores. Ela é referência no Amazonas no ensino do método da Royal Academy of Dance, uma das instituições de ballet clássico mais importantes do mundo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505