25/06/2015 16h54 - Atualizado em 25/06/2015 16h54

Falso policial é preso acusado de estuprar e roubar mulheres

O criminoso estava sendo investigado há quatro meses pela PC.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Lince” do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu por volta das 15h de quarta-feira, 24, Edson de Oliveira Neves, 45, que se passava por policial civil para violentar e roubar mulheres em Manaus.

Ele foi preso na casa onde morava, na Rua São Paulo, Compensa 1, zona Oeste de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão. O documento foi expedido no dia 23 de junho deste ano, pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da 8° Vara Criminal, com base nos crimes de extorsão mediante sequestro e estupro.

De acordo com o delegado adjunto do 19° DIP, Arsenio Gama Brown, Edson estava sendo investigado há quatro meses, depois que uma das vítimas, cujo nome foi preservado, o denunciou. O delegado explicou que Edson forçava as mulheres a entrar no veículo dele, modelo Celta, de cor prata, com placas adulteradas.

“Ele dizia que iria levá-las à delegacia, pois estavam sendo investigadas. Durante o trajeto, o homem abusava sexualmente das vítimas e as roubava”, explicou.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 25, o delegado Arsenio Gama informou que, em alguns dos crimes, Edson não agiu sozinho. “Edson utilizava uma Carteira Funcional falsa, se passando por um investigador. Ele também usava o nome fictício “Marcos”, além de arma de fogo e uma camisa da Polícia Civil para cometer os crimes. Descobrimos que em alguns casos ele agia com um comparsa identificado como Antônio Carlos, que está sendo procurado pela Polícia Civil”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505