03/06/2015 07h03 - Atualizado em 2/06/2015 21h40

Grande Vitória recebe mutirão de infraestrutura

As ações visam dar mais comodidade e maior qualidade de vida à população do local.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As ruas do bairro Grande Vitória, na zona Leste, começaram a oferecer melhor trafegabilidade para os veículos e pedestres. Um mutirão de infraestrutura foi levado à localidade, com recapeamento, tapa-buracos, drenagem superficial e a confecção de canaletas, sarjetas e meio-fio.

Os serviços realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), começaram nesta terça-feira, 2. As ações visam dar mais comodidade e maior qualidade de vida à população moradora da área.

Uma das vias com os serviços é a Barreirinha. A rua recebe recapeamento asfáltico com rachão e pedra brita garantindo mais durabilidade ao asfalto. A pista – uma das principais vias de ligação do Grande Vitória com a Comunidade União da Vitória – será recuperada em uma extensão de mais de um quilômetro.
Para o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, que tem acompanhado in loco os trabalhos realizados nos mutirões, a nova estratégia adotada pela prefeitura tem garantido um resultado ágil e satisfatório nos bairros.

“Estamos trabalhando para garantir à população mais conforto e comodidade. E os mutirões têm dado certo. A determinação do prefeito Arthur (Virgílio Neto) é estar nas ruas e executar serviços de forma intensificada”, destacou. Além da Barreirinha, as equipes também estão atuando nas vias Aracajú, Inglaterra, Londres, Roma e Argentina.

Quem mora na área, diz que os serviços de infraestrutura chegaram no momento certo. Um destes moradores é o motorista Celso Ferreira. Com uma casa na rua Barreirinha, ele conta que enfrentava dificuldades para entrar no lar por conta dos problemas da via. “Eu tinha que todo dia cobrir meu carro com uma lona, mesmo dentro da garagem, pois se formavam poças de lama na minha porta e cada carro que passava na via acabava jogando lama para o meu”.

Outro morador do bairro, o vendedor Jeferson Lima ressaltou que há muito tempo o bairro não recebia ações de recapeamento. “Com uma rua melhor, poderemos ter mais dignidade. Até a segurança melhora, pois agora poderemos ter o carro do Ronda no Bairro passando na nossa porta”, disse.

Avanços

Os mutirões fazem parte de um cronograma de planejamento da Seminf e deverão ser intensificados com a chegada do verão. Somente de janeiro a maio deste ano foram realizadas oito ações em Manaus. Cidade do Leste, Monte Sião, Parque das Nações, Monte Sinal, Vale do Sinai, Jesus me Deu, Parque das Laranjeiras e Alvorada foram os bairros que receberam a ação.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505