12/06/2015 16h01 - Atualizado em 14/06/2015 04h04

Grupo Simões lança embalagem de PET Retornável de Coca-Cola

A novidade possui preço menor que o da embalagem convencional.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já é possível encontrar nos supermercados, mercearias e padarias de Manaus à disposição dos consumidores o refrigerante Coca-Cola de 2 litros em embalagem PET retornável. A novidade é uma opção para quem deseja economizar, pois o PET retornável tem um preço menor que a embalagem convencional de 2 Litros, contribuindo, ao mesmo tempo, com a preservação do meio ambiente. O Grupo Simões, fabricante da Coca Cola para a Região Norte, informa que a nova embalagem permite a máxima utilização do frasco antes de serem encaminhadas para a reciclagem.

Por ser leve e usar o mínimo de matéria-prima em sua fabricação, a nova embalagens representa ainda economia de combustível e minimiza a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a PET retornável passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção.

“Com essa embalagem, oferecemos ao consumidor preço acessível e reafirmamos nosso comprometimento com o meio ambiente, a sociedade e as próximas gerações. A excelência dos produtos da companhia não é medida apenas pela qualidade do que é entregue ao consumidor e de seu pessoal, mas por todas as ações realizadas para atingir um crescimento sustentável por meio dos diversos projetos de responsabilidade socioambiental que a empresa mantém”, destacou Márcio Dimas Vasconcellos, diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões.

Ele explica que mais resistente do que a garrafas convencional e de fácil manuseio, a PET retornável chega a ter um ciclo de utilização que pode chegar até 25 vezes. “A resina PET, como os demais polímeros plásticos, tem ciclo de decomposição muito longo. O maior benefício dessa embalagem é permitir a reutilização e depois a reciclagem, tornando desnecessária a degradação”, explicou Márcio Dimas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505