10/06/2015 17h50 - Atualizado em 10/06/2015 17h50

Homem é preso acusado de roubar veículos em Manaus

Segundo a polícia, o criminoso foi investigado por um mês.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), coordenada pelo delegado titular da unidade policial, Paulo Martins, prendeu na tarde de terça- feira, 9, por volta das 14h30, no bairro São José, zona Leste da cidade, Ronnie da Costa Piro, 23, em cumprimento a mandado de prisão por envolvimento em roubos de veículos na capital.

De acordo com o delegado Paulo Martins, as investigações em torno do caso iniciaram há um mês, após as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência, relatando os crimes. Após a confirmação do envolvimento de Ronnie nos roubos o delegado representou mandado de prisão em nome do infrator, expedido no dia 4 deste mês, pela juíza de Direito Ana Lorena Teixeira Gazzineo, da 8ª Vara Criminal.

Conforme a autoridade policial, no dia 21 de maio deste ano Ronnie teria roubado um carro modelo Celta de cor vermelha e placas NXO-9985, que pertencia a uma industriária de 63 anos. Ele teve a ajuda de um adolescente para cometer o crime, que aconteceu por volta das 13h, no momento em que a vítima chegava à residência dela, localizada na Rua das Águias, no bairro São Lázaro, zona Sul da cidade.

“Na delegacia Ronnie confessou que integrava uma quadrilha que atua especificamente em roubos de veículos. O líder do bando, conhecido como “Carlinhos”, determina como são realizados os delitos e paga até R$ 4 mil por cada veículo de grande porte roubado e R$ 2 mil por automóveis de pequeno porte”, disse Martins.

Em depoimento, o jovem informou ainda que os carros roubados eram deixados para “Carlinhos” em um ponto de táxi na Avenida Manaus Dois Mil, situada no Distrito Industrial, zona Sul. “Iremos continuar as investigações para chegarmos até outros integrantes desta quadrilha, comandada por “Carlinhos”. Ronnie forneceu muitas informações importantes que irão nos ajudar nas diligências”, enfatizou Martins.

O delegado titular da Derfv ressaltou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, na sede da delegacia, situada na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul, que Ronnie teria sido preso no município de Itapiranga em março deste ano por receptação qualificada, porte ilegal de arma e organização criminosa.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505