11/06/2015 14h56 - Atualizado em 11/06/2015 15h01

Iranduba recebe audiência pública da Comissão da Mulher nesta sexta-feira (12)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois do Careiro Castanho, o Iranduba é o segundo município a receber uma Audiência Pública itinerante da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A atividade acontece a partir das 10h, na Câmara Municipal do Iranduba, com a presença de vereadores e autoridades locais.

A comissão é presidida pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB). “Por meio dessa atividade, vamos ampliar o alcance da Assembleia, conhecer a realidade dessas cidades e propor soluções junto aos órgãos competentes para os problemas que afligem mulheres, famílias e idosos do interior”, explica a parlamentar.

As audiências públicas têm o objetivo de discutir políticas públicas para as mulheres, as famílias e os idosos. A comissão também atua no combate à violência doméstica e sexual contra a mulher e aos maus-tratos contra os idosos. Ao mesmo tempo, é a oportunidade de o Legislativo fiscalizar in loco a situação dessas cidades no que diz respeito ao tema da alçada da comissão.

A primeira Audiência Pública itinerante da Comissão da Mulher aconteceu no dia 22 de maio, no Careiro Castanho. No dia 12 de junho é a vez de Iranduba. Estão previstas ainda encontros nos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Carauari. Ao longo do ano, outras cidades também serão visitadas pela comissão.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505