24/06/2015 15h30 - Atualizado em 24/06/2015 15h30

Irmãos são presos por envolvimento em homicídio ocorrido no dia 3 deste mês

Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, apresentou na manhã desta terça-feira, 23, Márcio Marinho Rodrigues, 25, e o irmão dele, Maicon Marinho Rodrigues, 20, envolvidos em homicídio ocorrido na madrugada do último dia 3 de junho, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

De acordo com delegado titular da DEHS, o crime aconteceu no momento em que Márcio e Maicon estavam consumindo drogas embaixo da Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba, na companhia de Erick Calado de Almeida, atingido com dois golpes de faca no peito. A vítima tinha 20 anos quando o fato ocorreu e veio a óbito no local.

“Eles iniciaram uma briga após uma discussão por conta de uma dívida no valor de R$100 relacionada ao consumo de entorpecentes. Os irmãos teriam fornecido substância química conhecida como “loló” para Erick e ele não os pagou. No momento da briga a vítima tentou negociar a camisa e as sandálias que usava no dia do ocorrido, porém os irmãos não aceitaram. Márcio segurou Erick e Maicon desferiu dois golpes de faca no peito da vítima”, explicou Ivo Martins.

Conforme a autoridade policial, Erick foi encontrado em estado de putrefação no dia 5 deste mês, por volta das 12h, no local onde aconteceu o delito. “Populares encontraram o corpo e acionaram policiais militares. A faca utilizada no dia do crime ainda estava cravada no peito de Erick”, declarou o delegado da DEHS.

Márcio foi preso na última sexta-feira, 19, por volta das 15h, no momento em que ele estava dentro de um ônibus com destino ao bairro Compensa. Dentro do coletivo também estava um tio da vítima que, ao reconhecer o infrator, ligou para número 190 da Polícia Militar, informando que Márcio seria um dos suspeitos do homicídio de Erick.

Durante a coletiva realizada na manhã de hoje, 23, na sede da DEHS, o delegado Ivo Martins falou que após Márcio ter confessado o crime, policiais civis iniciaram as buscas por Maicon. “Ele foi encontrado pela nossa equipe na residência do pai deles, na Comunidade Grande Vitória, situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. Em seguida foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Agora estamos tomando as medidas cabíveis”, disse.

O delegado informou ainda que Márcio já respondia por roubo ocorrido no dia 26 de setembro de 2014, no bairro Compensa. “Ele foi condenado a quatros anos pelo crime de roubo e respondia em regime aberto pelo delito. Desta vez ele e o irmão irão responder por homicídio qualificado em regime fechado”, destacou.

Ao término dos procedimentos legais realizados na unidade policial, Márcio e Maicon serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, zona Sul, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505