29/06/2015 16h23 - Atualizado em 29/06/2015 16h23

Jovens socialistas fazem caminhada contra a redução da maioridade penal

O objetivo era conscientizar a população sobre a importância do tema no País.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi em clima de muita descontração e responsabilidade que a Juventude Socialista Brasileira do Amazonas (JSB-AM) junto com outros coletivos formaram, neste fim de semana em Manaus, a ‘Frente Amanhecer Contra a Redução da Maioridade Penal’. Na tarde do último domingo (28), aproximadamente 150 pessoas, entre jovens e adultos participaram da caminhada, no bairro do Mutirão, na zona Norte da cidade, para conscientizar a população sobre a importância do tema tão discutido atualmente no país.

Na ocasião foi lida uma Carta Aberta à sociedade que foi, também, divulgada nas redes sociais e cada coletivo fez a sua intervenção explicando as razões de ser contra a redução da Maioridade Penal. “A JSB é contra por entender que reduzir a maioridade penal não solucionará o problema da violência no nosso país, uma vez que nós jovens não somos a causa. Precisamos que ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) seja implementado e fiscalizado, pois o modelo que temos hoje em funcionamento não reintegra o jovem infrator na sociedade. O jovem precisa de redução, esporte e lazer. O poder público não pode abrir mão de sua responsabilidade”, argumentou Viviane Brasil presidente da JSB-AM.

De acordo com Viviane Brasil, a caminhada teve um saldo bastante positivo, os participantes conseguiram atingir as famílias daquela localidade, através dos esclarecimentos necessários sobre o tema e fazendo com que as famílias favoráveis a Redução da Maioridade Penal mudassem de opinião tornando-se contra. Nesta segunda-feira (29), cumprindo a agenda de atividades estabelecidas, a JSB-AM esteve na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a tarde estenderá uma faixa na Ponte do Rio Negro, já na terça-feira (30), às 9h da manhã, participará de outro ato no Largo São Sebastião, no centro de Manaus.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505