09/06/2015 07h00 - Atualizado em 14/06/2015 04h15

Minivila Olímpica da zona leste vai ganhar academia ao ar livre

A previsão é que a academia seja aberta ao público daqui a três meses.
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Laboratório Sabin vai criar na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, uma academia a céu aberto. Os equipamentos serão integrados à estrutura já inaugurada dentro do espaço, administrado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e entregue renovado à população no mês de maio.

A previsão é que os equipamentos sejam instalados no prazo de três meses. De acordo com o supervisor de Relacionamento do Laboratório Sabin, Misael Pereira de Souza, o Laboratório, que está desde 2012 em Manaus, vem desenvolvendo uma política de investimentos na melhoria da qualidade de vida da população. Para isso, já instalou em dez capitais brasileiras os equipamentos que compõem as academias a céu aberto como multiexercitador com várias funções, simulador de cavalgadas, pressão de pernas, surf duplo, simulador de remo, remada sentada etc.

Equipamentos semelhantes serão implantados na Minivila Olímpica e ficarão sendo administrados pela Semjel, que tem professores orientadores para os usuários. Misael revelou ter projetos para instalação de outras academias ao ar livre nos espaços urbanos da Prefeitura de Manaus.

O secretário Sildomar Abtibol destacou a importância da parceria no momento em que a Prefeitura de Manaus amplia as ações para a oferta de atividades esportivas e de lazer para a população. “A doação dos equipamentos vai contribuir com o projeto do prefeito Arthur Virgílio Neto e vai ao encontro das necessidades de uma comunidade carente que é a do Coroado e adjacências”, afirmou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505