04/06/2015 14h06 - Atualizado em 5/06/2015 09h19

Pais denunciam o atraso no início das aulas em escola municipal do Armando Mendes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Enquanto muitos alunos da rede municipal de ensino estão prestes a entrar de férias, os estudantes que estão matriculados no prédio Anexo Engenheiro Antônio Nelson Neto ainda se quer começaram. Alguns pais e responsáveis entraram em contato com a coluna para denunciar a situação.

Segundo eles, várias reuniões foram marcadas para dar esclarecimentos sobre quando as aulas iriam começar, mas nenhuma das reuniões foi positiva para os pais e alunos do ensino infantil.

O pequeno Gustavo, 5, já está se desmotivando, segundo a mãe dele, a dona de casa que preferiu não ter o nome revelado. Ela contou que todos os dias o filho acorda cedo e pede para a mãe arrumar a roupinha de aula. Todos os dias ela precisa explicar que as aulas não tem previsão para começar. Mas, como conter a empolgação de uma criança que nunca entrou numa sala de aula e está super ansiosa?

Essa mesma situação é compartilhada por diversos pais, que já não sabem como explicar para os filhos. O prédio está localizado na antiga rua I, do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da cidade. Ainda segundo os pais, o local está em reforma desde o início do ano e, mesmo que as aulas comecem este mês, o ano letivo das crianças foi totalmente comprometido.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que “o prédio do Anexo Engenheiro Antônio Nelson Neto teve que passar por adequações, que serão finalizadas até o final desta semana. A previsão é que as aulas comecem na próxima segunda-feira (8)”. A secretaria informou ainda que “Os alunos estudarão em calendário especial, para que seja cumprido o calendário e o currículo escolar 2015”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505