01/06/2015 17h30 - Atualizado em 1/06/2015 17h35

PL pode obrigar agências bancárias a terem portas giratórias e alternativas

Plínio Valério afirmou que apresentará projeto.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Plínio Valério (PSDB), durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (1º), disse que vai apresentar um Projeto de Lei (PL), que obrigue as agências bancárias a colocar uma porta alternativa e manter a giratória já existente, visto que o Banco do Brasil já adota a política de retirada das portas giratórias de suas agências, por estarem sofrendo processos por conta dos constrangimentos que passam alguns clientes.

De acordo com o parlamentar, durante reunião com alguns bancários do próprio Banco e o Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb/AM), o pedido para que a Casa apresente uma proposta que obrigue as agências bancárias manterem a porta giratória e colocar uma porta alternativa foi unânime, principalmente por conta dos constantes assaltos ocorridos nas agências.

Na ocasião, o vereador lembrou os assaltos ocorridos nos últimos 30 dias, duas casas bancárias em Manaus, e poucos dias depois, outro assalto bancário no município de Iranduba (distância em linha reta de 1.721 km). “Não quero saber de reclamações de banqueiros por conta dos processos, esse tipo de problema deve ser resolvido entre o banco e as empresas de vigilâncias contratadas. Tenho que me ater às reclamações da população, que fica a mercê da insegurança e da bandidagem. Sem porta giratória a bandidagem aumenta”, disse Plínio Valério.

“O PL está aí, ele prevê a porta giratória como obrigação e a porta alternativa como opção para pessoas com deficiência, idosos e obesos”, disse Valério, ao adiantar que o presidente do Sindicato dos Bancários deve vir ao plenário da Casa Legislativa para explanar sobre o assunto em tribuna popular.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505