12/06/2015 15h34 - Atualizado em 12/06/2015 15h34

PL prêve gratuidade a pessoas de baixa renda em eventos esportivos

Marcelo Serafim acredita na inclusão por meio da isenção.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Manaus é notório a cada fim de semana o aumento do número de eventos esportivos, entretanto, uma parte da população não tem condições financeiras para pagar a taxa de inscrição. Uma triste realidade que poderá mudar, através, do Projeto de Lei n˚ 152/2015 de autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB) que dispõe a isenção do pagamento desta taxa nos eventos esportivos promovidos ou subsidiados pela Administração Pública Direta e Indireta da cidade a pessoas de baixa renda.

O Projeto de Lei foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e na propositura fica concedida a isenção as pessoas que comprovem possuir baixa renda, ou seja, o ganho de até dois salários mínimos. “Acredito que este benefício estabelecido no Projeto estimulará ampla parcela da população a se envolver em eventos esportivos na nossa cidade. Essa inclusão esportiva ressalta a relevância social de minha propositura que garante igualdade de oportunidades a todos os cidadãos.”, enfatizou o parlamentar.

Marcelo Serafim reconhece o empenho da Administração Pública em promover ou subsidiar atividades esportivas, às vezes, até com a parceria do setor privado, contudo, a cobrança da taxa de inscrição para os interessados em participar de algum evento esportivo acaba por estringir participação de muitos , excluindo assim, quem não tem condições financeiras para pagar a sua inscrição ou da família que gosta do esporte.

De acordo com o parlamentar a Constituição Federal de 1988 é bem clara ao estabelecer que é dever do Estado fomentar as práticas desportivas formais e informais, como direito de cada um. Neste contexto o Estado deve estimular o desporto, proporcionando a possibilidade de praticar atividades esportivas, sem qualquer restrição e neste sentido o projeto colabora grandemente com o incentivo ao esporte e a inclusão social.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505