10/06/2015 17h13 - Atualizado em 10/06/2015 17h13

Projeto de Lei pode garantir creches em faculdades do AM

A proposta foi apresentada hoje pela deputada Alessandra Campêlo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) apresentou, no Pequeno Expediente desta quarta-feira (10), um Projeto de Lei para garantir a existência de creches nas instituições de ensino superior do Estado.

Segunda a deputada, muitas jovens abandonam o ensino superior porque não podem estudar após se tornarem mães. “Para evitar essa evasão por conta da maternidade, estou propondo que as universidades que recebem incentivos fiscais do estado e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ofereçam em suas dependências, um espaço para que essas mães possam deixar seus filhos com tranquilidade enquanto estudam”, afirmou a deputada, acrescentando que o Governo tem a obrigação de assegurar esse direito.

Além dessa proposta, Campêlo apresentou ainda uma Moção de Parabenização à estudante Karina Vital, eleita presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE); uma Moção de Pesar relativa ao falecimento da ex-deputada e ex-prefeita do município de Barreirinha (a 113 km de Manaus), Maria do Socorro Dutra Lindoso, falecida no último sábado (6).

A parlamentar apresentou ainda um requerimento direcionado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) solicitando que seja revista também a colocação dos funcionários de nível fundamental e superior, a exemplo do reajuste dos funcionários de nível médio, aprovado pela Assembleia em votação na última terça-feira (9).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505