26/06/2015 06h00 - Atualizado em 26/06/2015 06h00

Protótipo de carro autônomo do Google já está nas ruas nos EUA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de muita expectativa, finalmente o simpático carro autônomo do Google tomou as ruas da Califórnia. A empresa começou a testar o seu carro, capaz de trafegar pelas ruas sem a interferência de um motorista, depois de anunciar o plano há um mês. Segundo a companhia, o carro começou a dar suas primeiras voltas ao redor de seu campus em Mountain View.

O automóvel, com apenas dois assentos, havia sido revelado sem volantes nem pedais, para que realmente não houvesse como a pessoa que está dentro do veículo interferir na direção. No entanto, o Google precisou adequá-lo à legislação e instalar estes instrumentos. Além disso, a velocidade máxima também foi limitada a 40 km/h para evitar acidentes.

A companhia também liberou um novo site para informações e opiniões da comunidade sobre o projeto. Recentemente, o debate foi aquecido depois que foram divulgados os relatórios dos percalços enfrentados desde que os veículos autônomos do Google começaram a sair pelas ruas, há seis anos.

Antigamente, a empresa utilizava veículos da fabricante Lexus adaptados com seu software para direção autônoma. É a primeira vez que seu próprio carro ganha as ruas da Califórnia.

Segundo a empresa, houve apenas 13 acidentes de lá para cá, e o Google coloca a responsabilidade de todos eles na conta dos outros motoristas. Será publicado um relatório mensal dos incidentes sofridos durante o desenvolvimento do projeto.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505